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A QUESTÃO DAS REDES SOCIAIS

Salve meus amigos e minhas amigas!

Como estão as coisas por aí nesse domingo de verão chuvoso?

Estou dando as caras por aqui para falar um pouco da nossa relação com as redes sociais e de algumas mudanças que venho implementando desde o final e 2021 para tentar melhorar a forma como mostramos o nosso trabalho por lá.

Não dá para negar que o mundo hoje está no Instagram e por isso ficamos um tanto quanto dependentes da plataforma, principalmente quem trabalha com vendas.

Se você diz que vende um produto, a primeira coisa que pedem é seu Instagram, não tem como fugir disso. Não dá para mudar isso.

E a plataforma tem um dono, o Tio Zuck. Ele dita as regras do que pode e o que não pode, do que é tendência e o que não é, e como a plataforma vai se comportar de acordo com o que você posta e como você interage por lá.

O Facebook/Instagram vive de anúncios, a plataforma existe para vender anúncios para potenciais consumidores – nós todos. Engana-se quem acha que a proposta da rede é conectar amigos ou postar a sua rotina, isso é o meio usado para te bombardear com propagandas pagas.

Laryssa Cubas

Dito isso, o algoritmo do Instagram vai privilegiar quem fica mais tempo online na plataforma e quem produz conteúdo capaz de fazer com que as pessoas permaneçam mais tempo online, pois assim se vê mais propaganda.

E a métrica funcionada de uma forma que, quanto menos você interage com outros perfis, menos o seu perfil e suas publicações serão vistas, pois você não está ajudando a movimentar a rede.

Ou seja, se você é um pequeno empreendedor e passa direto pelo conteúdo de outros pequenos empreendedores, o seu negócio também irá perder visibilidade de forma orgânica e você verá que suas visualizações e curtidas cairão com o tempo.

Em resumo, se você vende um produto e as redes sociais são sua vitrine, você precisa não só postar, mas estar presente na rede, mostrar a sua cara, e interagir com outros perfis ou rapidamente ficará invisível por lá.

Por isso eu fico triste quando amigos que não saem da rede não se dão ao trabalho de dar um like, ou perder 10 segundos respondendo uma enquete. Eu faço isso com o perfil de todos os amigos empreendedores, compartilho, curto, comento... pois assim todo mundo cresce e se ajuda. Existe uma união tremenda entre os fotógrafos neste sentido.

Laryssa Cubas

Bom, voltando ao assunto principal, as mudanças...

Vocês verão que neste ano nossa cara aparecerá mais nas redes sociais, faremos mais vídeos, conversaremos mais com vocês sobre assuntos variados e vocês poderão acompanhar um pouco mais da nossa rotina, na fotografia e fora dela. E tentaremos legendar todos os vídeos pensando na acessibilidade e também naquela situações em que você não pode aumentar o volume do celular.

Caduzeira aqui vai superar todos os níveis de timidez para que isso aconteça, rsrsrs.

Também estamos tentando postar mais, no mínimo dois posts por dia.

QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO!

Outra mudança importante que foi feita é que deixamos de marcar as clientes nas postagens, mas sobre isso eu vou escrever um texto explicando os motivos em breve.

E não vamos deixar de estar presentes em outros lugares também, aqui no blog por exemplo, onde não temos que lidar com a censura do Instagram (outro tema para escrever um texto um dia desses).

No mais, seguimos pedindo para que quem goste da gente nos ajude curtindo as postagens, interagindo nas caixinhas e compartilhando quando possível. Não dá trabalho, é uma ajuda tremenda, além de trazer uma injeção de ânimo dentro daquilo que a gente faz.

Grande Beijo.

Cadu Batista

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